sábado, 27 de novembro de 2010

Halls,uma bala viciante

Halls é o nome de uma popular marca de bala britânica. Em muitos paises, por exemplo no Reino Unido e nos Estados Unidos, Halls não é considerado bala, sendo somente consumido como um remédio para tosse.
A Halls é atualmente produzida pela Cadbury Adams (divisão de Cadbury Schweppes).

História
A marca foi criada na década de 1930 no Reino Unido pela empresa Halls Brothers (fundada em 1893), que foi adquirida pela Warner-Lambert, em 1964. Quando Pfizer adquiriu a Warner-Lambert, em 2000, a marca Halls veio com todo o portfólio Adams (que incluía Trident, Dentyne, Fresh, entre outras). Dois anos depois, a Adams foi comprada pela Cadbury Schweppes, a empresa que actualmente detém a marca Halls todo o mundo.
No Brasil, a marca é detentora de mais de 40% do mercado no segmento, tornando-se o carro-chefe da Empresa.
Dentro do mercado nacional, o produto é conhecido por "drops", em menção ao antecessor Drops Paquera, comercializado desde a década de 1950. Entrou na década de 1970, nos sabores: Eucalipto (Mentho-Lyptus), Cereja (Cherry-Lyptus) e Extra Forte (Strong-Lyptus), posteriormente, foi incluído o sabor Limão (Lemon-Lyptus), onde marcharam assim até final da década de 1980. No início dos anos 90, o sabor Limão foi retirado, adicionando-se, posteriormente, os sabores Morango (Strawberry-Lyptus) e Hortelã (Menthol-Lyptus).
Outros sabores já foram adicionados e removidos ao longo do tempo, tais como Pêssego (Peach-Lyptus) e Café.
Hoje em dia, tem-se uma grande variedade de sabores, amplamente distribuídos pelo Brasil:

 Sabores

  • Eucalipto - Predominantemente Azul;
  • Cereja - Predominantemente Vermelho Carmin;
  • Extra-Forte - Predominantemente Preto;
  • Hortelã - Verde metalizado;
  • Morango - Rosa;
  • Melancia - Verde e Vermelho;
  • Uva Verde - Verde claro;
  • Maracujá - Amarelo; e
  • Chocolate - Bege.
É também um dos produtos da Adams em que se utiliza organismos transgênicos em sua produção.] De acordo com a legislação brasileira (Lei no 10.688, 13 de junho de 2003. Amparado pela Constituição Federal e Código de Defesa do Consumidor) todo produto que possuir em alguns de seus ingredientes organismos transgênicos, deverá ser estampado na embalagem do produto em local visível ao consumidor o símbolo referente a tais organismos (letra T preta, sobre um fundo triangulado amarelo), o que não é feito pela Adams - não só no Halls, como em todos os outros produtos que contém transgênicos.A minha halls favorita é a de cereja!!!AMoooooo!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Amo o halls preto, duas balas, simultaneamente mastigadas, desentope tudo,, gela até a alma ...

    ResponderExcluir