terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que é preconceito?

A gente escuta falar sobre preconceito,mas o que é realmente ele significa?
O preconceito não passa de um conceito que criamos antes de saber o que aquilo realmente é,onde por esse falso conceito muitas maltratamos o próximo e nem pensamos nas consequencias daquele ato.No mundo existem várias formas de preconceito,porém o mais comum é por causa da pessoa ser de uma etnia diferente,ou por ter uma religião diferente da nossa,por ter uma cor de pele diferente,por ser de outra classe social.
Podemos ver no mundo várias consequencias por causa dessa pequena palavra,porém com um significa muito triste,como por exemplo o arpatheid e a segunda guerra mundial,que foi causada por o nazismo,onde ouve um grande holocausto causado por não saber de verdade o que era aquilo que estavam pensando.Porém existem formas de discrimenação por coisas bastantes diferentes do que isso,como por exemplo possuir uma doença,por gostar de um estilo de música diferente.Tem também o preconceito pelo o jeito de uma pessoa ser.Eu posso falar um montão de bullying,preconceito... tudo relacionado a esse tipo porque eu sofri muito com o preconceito,todos ficavam me chamando de várias coisas,me zuando...não gosto até de me lembrar.Eu já ouvir falar de casos de sogras que elas quasem acabaram com o casamento do filho ou da filha,por a mulher ou homem ser mais velho,ou por um casal ser de religiões diferentes,ou por ser de diferentes etnias...Se formos descrever todos os tipos ficaríamos meses e não descrevendo tudo,eu só falo uma coisa antes de discriminar algué,procure saber se aquilo é verdade antes de fazer o seu conceito evitando assim os falsos conceitos e também olhe para si mesmo para falar dos outros.Obrigada pela a sua atenção!!Beijos,Giovana

Nenhum comentário:

Postar um comentário